Webinar: Usando informações ambientais



A falta de abordagens confiáveis para interpretar, comparar e fazer benchmarking de informações de ACV e EPD resultou em um menor uso dessas metodologias do que o esperado em diferentes aplicações de mercado. No desenvolvimento da série de padrões ISO sobre ACV durante os anos 90 não houve consenso sobre como comunicar esses dados a um público mais amplo. Várias sugestões foram apresentadas e discutidas durante o processo de normatizacao, como procedimentos de normalização e ponderação, mas nenhuma delas encontrou maior aceitação. Tais formas de comunicação são tipicamente baseadas em avaliações pessoais e, como tal, não podem ser padronizadas.

Por isso, foi reunido um painel de especialistas para conduzir uma pesquisa que que busca entender como as informações sobre a ACV e EPD são usadas hoje. Os responsáveis pela iniciativa são Bruno Menezes Galindro, da Universidade Federal de Santa Catarina, Sebastian Welling e Sven-Olof Ryding, ambos do IVL - Swedish Environmental Research Institute.

Após a aplicação de um questionário para compreender o uso atual de informações de ACV e EPD na comunicação B2B e B2C, foram apresentados os resultados em um webinar on-line realizado no dia 24/10/2018. Para acessar a gravação do webinar, acesse o link clicando aqui.

#Comunicação

© 2019 Fundação Vanzolini