Número recorde de EPD registradas


Um número recorde de 270 Declarações Ambientais de Produtos (EPD) publicadas no International EPD® System em 2018, quebrando o recorde anterior com 85 registros adicionais em um único ano. A construção é a principal categoria de produto, mas também foram registradas EPD para uma ampla gama de outros bens e serviços, incluindo alimentos, equipamentos de transporte e produtos de papel.

"Nós realmente vimos um interesse recorde de EPDs em 2018, diz Kristian Jelse, gerente de programa do International EPD® System. É ótimo ver, tanto novas organizações publicando suas primeiras EPDs conosco, como também um número crescente de empresas criando EPDs em grande escala usando ferramentas de cálculo dedicadas e processo de certificação de EPD."

As novas EPDs vieram de empresas e associações em 28 países diferentes, com o maior número de EPDs da Itália, Turquia, Espanha, França e Suécia.

Dezesseis novas Regras de Categoria de Produtos (PCR) e sub-PCRs foram publicadas durante o ano, introduzindo a possibilidade de fazer EPDs para categorias de produtos como tecidos de fibras naturais e café expresso, e alinhando-se com as mais recentes normas europeias para categorias de produtos como produtos de cimento e isolamento.

Para mais informações sobre a criação de EPDs, entre em contato com a Secretaria. Todas as EPDs registradas no International EPD® System estão disponíveis publicamente no banco de dados em www.environdec.com.

#InternationalEPDSystem

© 2020 Fundação Vanzolini