Temos o prazer de anunciar a publicação da versão 1.2 da PCR 2019:14 Produtos da construção, que agora está de acordo com a versão 4 das Instruções Gerais do Programa (IGP).
A versão 1.11 continuará válida durante um período de transição de 6 meses, portanto, com validade até 31 de dezembro de 2022.
Veja as principais alterações da versão 1.2:
Esclarecimentos sobre as regras de alocação de coprodutos e resíduos;
Atualização para EN 15804:2012+A2:2019/AC:2021. Isso corrige a unidade para eutrophication aquatic freshwater, o que significa que os resultados só precisam ser declarados para uma unidade nesta categoria de impacto.
Fatores de caracterização atualizados para o indicador GWP-GHG.
Anexo 2 adicionado para descrever e exemplificar como os resultados de GWP-biogênicos podem ser calculados e relatados.
Regras alteradas e esclarecidas para EPDs com vários produtos, incluindo:
esclarecimentos de que tais EPDs podem ser baseadas em um produto representativo, resultados médios ou piores resultados,
a regra de variação máxima de 10% dentro do grupo de produtos agora diz respeito a todos os indicadores de impacto, mas não é válida para EPDs com base nos piores resultados,
não mais do que um conjunto de resultados pode ser incluído por EPD,
regras adicionadas para converter resultados entre produtos em um grupo de produtos ou entre unidades declaradas/funcionais.
Consulte a Seção 8 da PCR para obter a lista completa das alterações.
Nas próximas semanas outros documentos serão atualizados para atender à nova versão do PCR, tais como o template para EPD.
Se você tiver alguma dúvida sobre a nova versão, entre em contato com o Moderador da PCR ou com a Secretaria.
Comments