Bombardier é a primeira a publicar uma declaração ambiental de produto para uma aeronave executiva


A Bombardier Aviation e o International EPD® System anunciaram hoje a primeira publicação de uma Declaração Ambiental de Produto (EPD) para aviação executiva, a aeronave Global 7500.


A EPD da aeronave é verificada por tercera parte e está em conformidade com os padrões ISO globalmente aceitos, ISO 14025 e afins, para declarações ambientais de tipo III. Ela divulga informações ambientais totalmente transparentes sobre o ciclo de vida do produto. Isso inclui, por exemplo, emissões de CO2, ruído, consumo de água e outros indicadores-chave de impacto ambiental.

Temos orgulho de colaborar com a Bombardier em seus esforços para fornecer total transparência sobre o desempenho ambiental de suas aeronaves Global 7500 da ao longo de seu ciclo de vida. Com a publicação da primeiro EPD de uma aeronave executiva em nosso sistema, a Bombardier está se esforçando para fornecer aos clientes e partes interessadas a imagem ambiental completa ”, diz Sebastiaan Stiller, diretor de negócios do International EPD® System.


Estamos entusiasmados em oferecer uma pegada ambiental abrangente e uma visão geral do desempenho da aeronave Global 7500 ao longo de seu ciclo de vida. Ao disponibilizar essas informações para nossas partes interessadas, incluindo as operadoras, essa EPD também apoia os objetivos mais amplos do setor de aviação executiva de mitigar seu impacto nas mudanças climáticas”, diz David Coleal, presidente da Bombardier Aviation.


Maiores informações:


Notícia originalmente publicada em environdec.com

https://www.environdec.com/News-archive/#16020



© 2020 Fundação Vanzolini