Lançamento do novo site indata.network


Como um dos membros do grupo de trabalho InData, temos o prazer de anunciar o lançamento de um novo site para um centro de dados de sustentabilidade na Europa para produtos de construção, www.indata.network.


O Grupo de Trabalho "Rede Internacional Aberta de Dados para a Construção Sustentável" (InData) teve origem no crescente interesse em estruturar e utilizar informações de Declarações Ambientais de Produto (EPDs) para a construção sustentável. Juntamente com a avaliação do ciclo de vida (ACV), as EPDs são um forte instrumento para o desenvolvimento sustentável de edificações.


O site recém-desenvolvido funcionará como uma plataforma para troca de experiências e criação de um polo internacional de informações para o setor de construção. Para apoiar e divulgar informações sobre edifícios sustentáveis, o site InData compartilhará notícias sobre reuniões, conferências internacionais, publicações e a crescente rede InData.


As instituições públicas (de pesquisa), os operadores de programas e os especialistas que participam do InData visam estabelecer uma rede de dados aberta baseada em dados online para EPD e dados genéricos, de acordo com os padrões internacionais. Portanto, a InData formulou um Decálogo que inclui, entre outros, um formato de dados uniforme e regras de qualidade comuns.


Nesta fase do projeto, o site oferece informações sobre os membros do InData e notícias sobre o grupo de trabalho. O próximo marco para InData é o lançamento da rede de dados conjunta.


Para visitar o novo site, clique aqui.


© 2020 Fundação Vanzolini