Desenvolvimento te PCRs

Como parte do programa, o International EPD® System supervisiona e hospeda o desenvolvimento de Regras de Categoria de Produto. O programa EPD Brasil®, por sua vez, traduz para o português, realiza análise crítica e fornece sugestões para todas as PCRs aplicáveis ao Brasil.

O desenvolvimento de PCR no International EPD® System deve ser feito com a intenção de publicar EPDs. O desenvolvimento deve ser feito de forma internacionalmente aceita com base em um processo aberto, transparente e participativo, por meio de:

  • Empresas e organizações em cooperação com outras partes, como associações comerciais e organizações de interesse

  • Instituições que envolvam especialistas em ACV / EPD em estreita colaboração com empresas ou associações comerciais e organizações de interesse, ou por empresas ou organizações individuais, caso tenham a competência interna necessária ou opte por participar com especialistas em ACV / EPD externos

A gestão do desenvolvimento da PCR é responsabilidade do operador do programa. O operador do programa também mantém os direitos autorais do documento para garantir que seja possível publicar, atualizar quando necessário e disponível para todas as empresas com o objetivo de desenvolver e registrar EPDs no International EPD® System. Os participantes no desenvolvimento das PCR são reconhecidos no documento e no site.

A preparação de uma PCR específica é gerida por um moderador de PCR, um especialista designado pelo operador do programa. O moderador de PCR deve manter o operador do programa atualizado sobre o status de desenvolvimento da PCR para manter as informações corretas no site e para informar as partes interessadas.

O desenvolvimento de uma PCR é um procedimento que inclui as seguintes fases:

  • Fase de iniciação

  • Fase de preparação

  • Fase de consulta

  • Fase de aprovação e publicação

  • Fase de atualização

© 2019 Fundação Vanzolini