Harmonização global de PCRs

Nos últimos anos, as novas potenciais aplicações relacionadas às EPDs tem levado a um maior interesse entre as várias partes interessadas em muitos países para participar do trabalho relacionado ao desenvolvimento de PCRs. Nossa ambição é tornar os documentos PCR tão aplicáveis ​​internacionalmente quanto possível, evitando barreiras desnecessárias ao comércio.

As normas internacionais como a ISO 14025 e o Guia de Orientação para o desenvolvimento de PCR, recomendam esforços globais de harmonização nas Regras de Categoria de Produto. Para desempenhar um papel neste desenvolvimento e para cumprir o seu papel como operador de programa, o International EPD® System:

  • Mantém uma lista de recursos relevantes de PCRs globais para aqueles que desenvolvem PCRs, incluindo links para bibliotecas de PCR de outros programas 

  • Participa de diferentes iniciativas de harmonização de PCRs como operador de programa através de reconhecimentos mútuos com programas estabelecidos e o lançamento de programas regionais de EPD totalmente alinhados com o International EPD® System, como é o caso do programa EPD Brasil,

  • Participa de iniciativas como o piloto da UE para as Product Environmental Footprint Category Rules (PEFCR) e no desenvolvimento de PCRs em outros programas operados de acordo com a norma ISO 14025.

  • Participa em esforços internacionais de padronização, como o ISO / DTS 14027.

Observe que as EPDs registradas no International EPD® System só podem ser desenvolvidas com base em PCRs desenvolvidas no âmbito do programa ou adotadas no banco de dados de PCR após revisão e um acordo com o programa em que a PCR foi desenvolvida. Consulte as Instruções gerais do programa para obter mais informações.

Para obter maiores informações sobre harmonização global de PCRs, visite o site de nosso parceiro, clicando aqui.

© 2019 Fundação Vanzolini