TAXAS

A manutenção do programa EPD Brasil® vem da estrutura de taxas ligadas ao registro e publicação de EPDs.:

  • Taxa de registro (taxa única)

  • Taxa anual (recorrente)

As informações sobre a fatura fornecidas no formulário de registro devem ser do proprietário da EPD e não do consultor ou verificador. Os pagamentos são devidos 30 dias, a partir da data de fatura. O operador do programa irá cancelar o registro da(s) EPD(s) se a taxa de inscrição ou a taxa anual não for paga nos prazos estabelecidos.

As taxas são revisadas anualmente conforme a variação do IGP-M.

TAXAS DE REGISTRO

A taxa de registro é uma taxa única, que normalmente é faturada trinta dias depois do registro da EPD . O custo por EPD é menor quando várias EPDs são registradas ao mesmo tempo:

TAXA ANUAL

A taxa anual deve ser paga por organização, enquanto as suas EPDs permanecerem publicadas e registradas. A taxa anual é independente do número de EPDs registradas pela organização e depende apenas do porte da organização. Após a publicação e registro das EPDs, todas as atualizações durante o período de validade  (por exemplo, atualizações editoriais) estão incluídas na taxa anual. 

Um grupo de empresa que desejar registrar EPDs a partir de várias empresas do grupo, são encorajadas a entrar em contato com a secretaria do Polo Brasil.

No primeiro registro de EPDs de uma organização, uma parcela da taxa anual será faturada junto com a inscrição, ou seja, na ocasião do registro a taxa anual cobrada será, no primeiro trimestre: 100%, no segundo: 75%, no terceiro: 50% e no quarto: 25%. As taxas anuais após o primeiro ano são faturadas no início do ano.

© 2019 Fundação Vanzolini