A revista Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade aborda lançamento do EPD Brasil



A Revista Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, um dos principais canais de comunicação para empresas e organizações com interesse em sustentabilidade, destaca o lançamento do programa EPD Brasil e o papel das declarações ambientais na comunicação de informações ambientais em uma linguagem universal.

A matéria relata que o EPD Brasil nasce como um polo regional do International EPD® System, que conta com mais de 750 declarações ambientais publicadas para uma vasta gama de categorias de produtos em mais de 37 países. O programa permite também fazer a declaração ambiental de serviços, desde que cumpridas as etapas necessárias do processo.

Além disso, explica que para se conseguir uma EPD é necessário encontrar ou desenvolver uma Regra de Categoria de Produto (PCR), que servirá como base para realizar um estudo de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV). Depois, basta compilar as informações ambientais no formato da EPD, providenciar a verificação e certificação com um profissional especializado, registrar e publicar a declaração o registro constará no site da International EPD® System.

Clique aqui e leia o conteúdo (disponível somente para assinantes da revista)

#Comunicação #EPDBrasil #InternationalEPDSystem

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 Fundação Vanzolini