Próximas atualizações de EPDs digitalizadas no formato ILCD+EPD para produtos da construção!


Para as EPDs, os requisitos de acesso e fornecimento de dados estão mudando do formato .pdf para formatos digitalizados (ILCD+EPD). Esta mudança é uma tendência global e está ocorrendo rapidamente, por exemplo, no setor da construção, mas será irreversível para a maioria dos setores.


O International EPD System está trabalhando muito a fim de que a mudança para as EPD digitais ocorra o mais suave possível para todas as partes envolvidas, desde o fabricante até o usuário final.


Estas mudanças farão com que os fabricantes possam fazer um melhor uso das ferramentas de ACV/EPD em seu desenvolvimento futuro de EPDs. Além disso, os dados das EPDs verificadas por tereceira parte estarão facilmente disponíveis nos vários formatos de relatório com os quais os usuários de EPDs estão familiarizados.


A partir da semana de 5 de junho de 2022, as novas EPDs do setor da construção serão obrigatoriamente publicadas em seu formato digital. Serão adicionados exemplos e instruções mais detalhadas no portal que devem facilitar o preenchimento das informações digitais (machine-readable information). Qualquer dúvida ou dificuldade, não hesite em nos contatar.


A digitalização de +2500 EPDs, de graça!

  • Todas as EPDs de produtos da construção serão digitalizadas durante 2022, este processo de digitalização ocorrerá gratuitamente.

  • Para EPDs de produtos da construção que cobrem vários conjuntos de dados, será disponibilizado digitalmente um conjunto de dados declarado. Caso seja necessária uma solução para os conjuntos de dados restantes não digitalizados, os clientes podem entrar em contato com a secretaria (support@environdec.com e epdbrasil@vanzolini.com.br).


Novos recursos e atualizações futuras disponíveis no Portal EPD para manuseio simplificado e eficiente de EPDs em formatos digitais:

  • As EPDs estarão automaticamente disponíveis como arquivos XML seguindo o formato ILCD+EPD.

  • Para clientes com várias EPDs, oferecemos uma nova solução chamada Collections, agrupando EPDs usando qualquer denominador comum, tais como linstalação industrial e país.

  • Verificação simplificada de dados ACV/EPD nas versões digitais e .pdf.

  • Introdução de modelos de EPD para fabricantes lidarem com maior eficiência com a publicação de grandes quantidades de dados de EPD.


Fique ligado!

Atenciosamente,

EPD Internacional / EPD Brasil